Uma das primeiras lições que aprendemos em moto-escola antes mesmo de ligar a moto, é a de ajustar e colocar os retrovisores em posição adequada. Para ajustá-los, posicione o guidão em linha reta, coloque seu capacete, acomode-se na moto na forma como irá pilotá-la, ajuste o retrovisor direito com foco na sua lateral, mostrando apenas um pouco o que vem atrás, dessa forma você irá visualizar os carros ao seu lado e os que vêm logo atras.
Já os retrovisores da esquerda, ajuste de forma a enxergar toda a faixa por onde os carros ultrapassam, dessa forma também irá facilitar não só o seu momento de ultrapassagem, mas também verificar se já não existe algum veículo fazendo essa operação sobre sua moto.
Engenheiros mecânicos passam bom tempo pesquisando qual o ideal para cada modelo de motocicleta, ainda assim, muitas vezes não conseguem agradar a todo tipo de consumidor, principalmente para as pessoas encorpadas, onde a barra do retrovisor não tem tamanho suficiente para dar uma boa abertura e ter uma visibilidade eficiente. No meu caso, por ter ombros mais largos, tenho dificuldade muitas vezes em enxergar até mesmo um veículo pequeno que vem mais colado na moto.
A saída nesse caso é buscar um outro modelo, mas muita calma nessa hora, muitos ignoram a importância desse item e acabam optando por modelos que lhe fazem a cabeça, não há problema nisso, desde que você esteja atendo que a principal finalidade dele não é o design, mas sim a segurança. Procure optar por modelos que dão uma maior visibilidade, faça opção pelos modelos retangulares ou ovais e escolha retrovisores com espelhos convexos, essa curvatura permite uma amplitude maior na visibilidade.
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