Recentemente fui testemunha de uma queda de uma Goldwing, motivo? Pneus novos. Logo após a troca o piloto saiu acelerando forte a sua moto e então veio o tombo.
Ao usar pneus novos, é preciso ter cuidado nas curvas iniciais, porque eles vêm com "cera" e escorregam muito Essa é uma orientação passada a todos os motociclistas quando da compra de uma moto nova ou na substituição de pneus.
Na verdade os pneus não são encerados na banda de rodagem, como se crê, o elemento químico que chamamos de cera é uma especie de silicone, este é adicionado junto com o "bloco" de borracha antes de fundir e cozer o pneu, como e tudo feito em uma forma, esta ""cera" nada mais e do que um "DESMOLDANTE".
Mas não é preciso sair fazendo "zerinhos" desabaladamente para retirar uma camada inexistente de cera do pneu. Basta conduzir com prudência até que a superfície da banda de rodagem adquira uma textura mais rugosa e aderente. Por outro lado, também não é nada aconselhável sair raspando joelhos no chão logo após a troca de pneus - ou ao retirar a moto da concessionária.
DICA: Em automóveis é comum passar o famoso “pretinho” no pneu, pra deixa-lo brilhante e chamativo. Em uma moto, jamais faça isso. Esse produto é feito a base de silicone, o mesmo componente da cera que vem de fábrica. Viu o resultado? Isso vai deixar seu pneu liso e sem a aderência necessária, aumentando o risco de uma deslizada ou uma queda.
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