
Um desses esforços para o desenvolvimento de uma moto "autônoma" está sendo realizado pelo engenheiro canadense Xailes Bombardier, da indústria aeroespacial. Bombardier apresentou recentemente um conceito da Cyclotron, inspirado nas motos auto balanceadas C1- Lit Motors.
O Ciclotron possui um formato fechado, como se fosse um carro, com espaço suficiente para duas pessoas, uma contra a outra, oferecendo uma oportunidade para interagir no interior do veículo ou, como o designer ironicamente diz: "ignorando os outros, enquanto olham para seus celulares" .
Um sistema de giroscópio como o Lit C1 manteria o veículo estável em todos os momentos, mesmo quando parado completamente, sem necessidade de apoiar com os pés no chão para evitar que ela caia.

O interior do Cyclotron teria dois assentos ajustáveis e as portas em forma de borboleta, os passageiros (quer dizer, motociclistas) poderiam sair para qualquer um dos lados da rua e a motocicleta também poderia viajar em ambas as direções.

O Cyclotron funcionaria como um veículo personalizado ou de uma forma de transporte compartilhado. Operadores de táxi poderiam adquiri-los e fazê-los trabalhar em frotas em todo cidades inteiras, isso ajudaria a reduzir o congestionamento rodoviário e energia necessária em comparação com os carros elétricos existentes.
Enfim, um projeto audacioso que viria a colaborar em muito nesse nosso trânsito caótico, só esperamos que não substitua por definitivo as nossas motocicletas, afinal, existe gosto para tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário