Envolvida por imponentes cerros multicolores, a Quebradas de Humahuca é um vale da Província de San Sebastian de Jujui, fica localizada na Ruta Nacional 52, entre as cidades de San Sebastian de Jujui (ARG) e Susque (ARG) ao norte da Argentina, principal rota quem segue até San Pedro de Atacama no Chile.
Ainda é um destino pouco explorado por turistas, a maioria dos viajantes não se programam para explorar a região, o local é o destino preferido para quem busca um turismo de isolamento e um pouco também de aventura, existe inúmeras estradas que levam a povoados pré-incaicos e que adoram contar suas histórias, povos com a pele mais avermelhada e cabelos pretos.
É hoje um corredor de atrativos naturais, arqueológicos e culturais que deixou de receber apenas turistas argentinos e passou a compartilhar a sua história com o resto do mundo. Formada por pequenos povoados charmosos como Purmamarca, com 500 habitantes, e Tilcara, a Quebrada de Humahuaca é o inusitado lado argentino em que os atrativos são montanhas policromáticas pintadas por minerais, salares, desenhos pré-incaicos, ruínas arqueológicas e cactos gigantes localizados em altitudes que ultrapassam os três mil metros sobre o nível do mar.
Apoiado sobre o azul céu purmamarquenho, o Cerro dos 7 Cores constitui uma paisagem natural única pela sua particular beleza. Na subida são observados inúmeros cactos com mais de quatro metros de altura, chamados de cacto-candelabro devido a sua aparência. As duas ocasiões que estive na região, observei um céu de um azul fascinante, paisagens encantadoras onde todas as cores se fundem em um branco perfeito, descobrindo sítios de imensa riqueza arqueológica e um mundo de cultura viva.
É um local que vale a pena colocar em seu destino de viagem.
Referências:
Viagem Uol
Argentina Travel
Fotos lindíssimas parabens.Já passei por esta região,realmente é muito linda,tenho foto ao lado de um cardone hehehe.VLW
ResponderExcluir